Esteban, é o nome do projeto solo de Rodrigo Tavares, o baixista / backing vocal da banda nacional Fresno, e vocalista da banda Abril, que voltou há pouco tempo a fazer shows. Em seu projeto solo, que surgiu em 2007, Tavares compõe, toca os instrumentos e faz a mixagem das canções, mas também conta com a participação de alguns músicos.
Ainda no processo de gravação do seu primeiro CD, intitulado de " Adiós, Esteban", Tavares disse em uma de suas redes sociais que o nome se deve ao fato de estar se despedindo do seu antigo "eu", do Rodrigo de 2009. - " Em 2009 eu era um babaca."
O Rodrigo sempre teve vontade de ter um projeto só dele, bem diferente da Fresno e da Abril. Ele queria relatar a vida dele através das canções, mas de uma forma mais dramática. Logo depois que o Inter foi campeão mundial, ele compôs uma música chamada 'Visita', retrucando a música 'Anoiteceu em Porto Alegre', do Humberto Gessinger, seu maior ídolo. Depois disso, ficou dois anos parado. Foi quando em 2009 ele gravou 'Sophia', que era só pra agradar uma mina. No fim das contas, ele não agradou a mina, mas acabou agradando um monte de gente.
Tavares continuou compondo e divulgando suas músicas, e hoje possui uma quantidade enorme de fãs. Suas músicas sempre falando de amor de uma forma exagerada, de seus romances mal resolvidos. Sempre trazendo músicas com frases marcantes, Esteban consegue traduzir o que sente através de canções.. E as vezes até se confunde com o que outras pessoas sentem. hahaha
Vale a pena dar uma conferida no trampo do cara. Muita gente nem se dispõe a ouvir pelo simples fato dele carregar o nome da Fresno, mas o projeto é bem diferente da banda, e pra quem não curte a banda, vale a pena conferir o projeto.
E bem, vale postar uma foto minha com o cara, né ?! rs
Perdoem minha cara de
Curtiram ?! Querem ver seu artista preferido por aqui, ou sua banda ? Manda aqui no meu Twitter umas sugestões, e quem quiser me seguir, fique a vontade !
Um beijo, Ana !
1 comentários:
Que maravilha, o trabalho do Tavares é excelente mesmo, vale muito a pena ouvir. Parabéns pela matéria.
Postar um comentário