.

Menina de 11 anos salva irmão de ataque de pit bull


Heloísa Teixeira de 11 anos conseguiu salvar seu irmão Heitor (8), do ataque de um pit bull em Araraquara (SP). O menino foi mordido nas costas, mãos e na cabeça, mas foi socorrido e medicado e passa bem ,A irmã foi buscar seu irmão que estuda na Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho, no bairro Jardim Morumbi, por volta das 11:30h, e quando voltavam para casa, aconteceu o ataque, segundo relatou a mãe das crianças, a secretária Cristiana Texeira, de 33 anos.
A menina contou que, quando passaram em frente a uma casa, ela começou a escutar um forte barulho e de repente viu o cachorro escapar pelo portão de madeira e correr rapidamente em direção ao irmão que estava mais próximo.
“Eu comecei a gritar no meio da rua. Ele pulou em cima do meu irmão, então eu comecei a chutar. Na hora eu não tive medo, nem pensei nisso, só queria tirar meu irmão de lá”, disse.
Heloísa disse que começou a gritar enquanto chutava o cão, e que pode ser isso que teria assustado o animal, que parou de atacar seu irmão e voltou para dentro da casa.
A casa onde mora o cão, abriga uma república de estudantes, segundo a Cristiana.
A mãe disse ter ficado desesperada quando a filha ligou pedindo ajuda. “Fiquei desesperada com a notícia, porque a gente sabe como é o ataque de um pit bull. E esse desespero aumentou quando cheguei na escola e vi meu filho todo ensanguentado”, contou.
Os primeiros socorros foram prestados pelo diretor da escola, e posteriormente o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.
Heitor foi medicado e liberado no mesmo dia. Ele teve que levar dois pontos na cabeça, e foram feitos curativos nas mãos e nas costas.
“Ele está assustado e reclama um pouco da dor. Mas está se recuperando bem. Já a minha filha passou pelo pediatra e precisou tomar calmante, porque ela chorou o dia todo”, relatou.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário